.

.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sempre que possível, postarei vídeos que dão dicas de segurança de modo humorístico, como o seguinte:



Dados do Hospital Geral do Estado (HGE), do o ano de 2014, revelam que foram registrados 3.891 casos de acidentes de trabalho na unidade hospitalar. Entre os maiores índices de atendimentos estão as lesões oftálmicas e as luxações e entorses. O hospital também recebe caso de amputações, dermatoses, intoxicações, acidentes com material biológico, quedas de altura e queimaduras em ambiente profissional.
Consideram-se acidentes de trabalho aqueles cuja lesão, doença ou morte do paciente estão diretamente ligados ao exercício da função ou acidentes sofridos a serviço ou no trajeto entre a residência e o local de trabalho.

 Por Agência Alagoas

Veja a matéria completa no link: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/278261/2015/11/16/anualmente-hge-recebe-4-mil-vitima-de-acidente-de-trabalho 

O QUE FAZ O TECNÓLOGO EM SEGURANÇA DO TRABALHO ?

A profissão de Tecnólogo em Segurança do Trabalho entrou para a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) no ano de 2010, com o código CBO 2149-35 do Ministério do Trabalho e Emprego.
O Tecnólogo em Segurança do Trabalho é um profissional apto a planejar, desenvolver, implantar gerenciar os sistemas relacionados a Segurança do Trabalho. O Tecnólogo em Segurança do Trabalho, analisa os métodos, processos e condições de trabalho, visando prevenir acidentes no ambiente de trabalho e manter a integridade física e a saúde do trabalhador.
É necessário ter formação no curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho para poder exercer a profissão. A formação é de nível superior, por esse motivo é necessário ter concluído o ensino médio, antes de ingressar no curso. 
O curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho, é, como já disse antes, de nível superior e tem duração de 2 ou 3 anos (no meu caso, o curso teve duração de 3 anos), trata-se de um curso com conteúdo predominantemente prático. 
A diferença entre os cursos de graduação tradicionais e os cursos Tecnológicos, é que ao contrário do primeiro que oferece uma visão ampla de uma ciência, o curso de tecnologia oferece um aprofundamento mais específico em uma determinada área.